Sem dúvida alguma, a palavra que melhor pode definir a contratação de um plano de saúde para seu filho é segurança. Uma vez que o SUS – Sistema único de saúde é visto como ruim ou péssimo, depender dele não parece ser uma boa opção, não é mesmo? Sendo assim, a contratação de um plano de saúde é essencial para a segurança, conforto e principalmente tranquilidade para seu filho.

 

Crianças são mais vulneráveis

 

Sabe-se que tanto idosos quanto crianças possuem uma saúde mais debilitada do que a dos adultos. É muito comum crianças apresentarem quadros de alergias, infecções, inflamações, por exemplo, além de se envolverem em uma série de acidentes domésticos, sendo assim, listamos alguns motivos pelos quais é importante a contratação de um plano de saúde para seu filho.

 

Nascimento

 

Um dos maiores motivos para contratação de um plano de saúde para o seu filho, é o nascimento dele. Obstetrícia não é o forte do SUS, e o acompanhamento pré-natal ainda tem muito a melhor pela rede pública de saúde, sendo assim, contratar um plano de saúde com cobertura obstétrica traz segurança tanto para o filho, quanto para a mãe.

 

Realização de exames

 

Outro motivo realmente forte para se contratar um plano de saúde para seu filho é a necessidade de realização de exames. Para averiguar e acompanhar a saúde das crianças, seus exames precisam estar em dia, enquanto que no SUS o agendamento e a realização são extremamente demorados com a contratação de um plano de saúde seu filho tem à disposição uma grande gama de exames, que podem ser agendados e realizados de maneira rápida e prática, proporcionando assim, conforto, segurança e consequentemente tranquilidade.

 

Consultas médicas com facilidade

 

Quem tem filho, sabe a dificuldade de conseguir consultas com pediatras tanto na rede pública de saúde, como na rede particular. Conseguir uma consulta rápida com pediatra não é uma das tarefas mais fáceis. Porém, quando se tem um plano de saúde encontrar um pediatra é simples, rápido e fácil.

 

Atendimentos de urgência e emergência de qualidade

 

Crianças costumam se envolver em acidentes, isso é comum. Engolir determinados objetos, quedas, trombadas, são os exemplos mais clássicos. Quando isso acontece os pais ficam em pânico e geralmente levam os filhos ao posto de atendimento mais próximo. Porém, quando se tem um plano de saúde, esses atendimentos ocorrem mais rápida e qualitativamente, garantindo assim, a saúde da criança e a tranquilidade dos pais.

 

Cirurgias

 

Não é tão comum, mas as vezes crianças também precisam passar por intervenções cirúrgicas, apendicite, adenoide, amídalas, carne esponjosa, são exemplos de procedimentos cirúrgicos normalmente enfrentados pelas crianças. Dessa maneira, nada melhor do que ter um plano de saúde para fornecer esses procedimentos com qualidade e agilidade para seu filho.

 

A família é bem maios precioso que alguém pode ter, e fornecer segurança aos entes queridos é realmente uma prova de amor. Não deixe seus filhos sem segurança, entre em contato com as operadoras de saúde de sua região e contrate um plano de saúde que caiba no seu bolso, afinal, não há nada melhor do que ver seu filho saudável e estar tranquilo, sabendo que sua saúde estará fortemente protegida.

 

Leia mais sobre dicas de saúde. Aqui

#planosdesaude #planosmedicos #conveniosmedicos #saudeokplanosmedicos #planodesaude #plano medico