Embora muitas pessoas não se atendem ao fato, o plano médico pode ser um grande aliado de pessoas que querem melhorar seu estilo de vida e abandonar o sedentarismo. Sonho de muitos brasileiros, o plano médico, além de fornecer segurança voltada diretamente para saúde, complementa a sensação de bem-estar, vitalidade, alegria e disposição, se você ficou curioso, confira a seguir como um plano médico pode ajudar as pessoas a abandonare m o sedentarismo.

 

O que é sedentarismo 

 

 

Antes de mais nada é preciso definir corretamente o sedentarismo. De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, o sedentarismo é a ausência ou então a diminuição da prática de atividade física. O conceito de sedentarismo está ligado diretamente com a quantidade de calorias gasta, seja através de atividades físicas ou então com tarefas diárias. Para ser considerada ativa, uma pessoa precisa queimar 2.200 calorias por semana, ou seja, cerca de 300 calorias diárias.

 

Pessoas com plano médico tem acesso mais fácil a médicos e nutricionistas

 

A maioria dos brasileiros já sabe quão difícil é conseguir uma consulta sem longas esperas pelo SUS, além disso, infelizmente o atendimento oferecido pelo sistema único de saúde não é dos melhores. Pensando dessa forma é possível afirmar que uma pessoa que dispõe de plano médico, tem um acesso mais fácil e rápido à médicos e consequentemente nutricionistas, profissionais que prezam por hábitos saudáveis de seus pacientes. Ter aceso de maneira mais rápida e eficaz a esses profissionais da saúde é algo que automaticamente leva a pessoa para uma vida com melhores escolhas com relação a hábitos saudáveis, afastando-a assim do risco do sedentarismo.

 

Plano médico promove uma série de ações educativas e preventivas

 

Pensando no bem-estar, tanto da população em gera, quanto de seus segurados, é comum que planos de saúde promovam uma série de ações educativas e preventivas. Algo que ocorre com frequência são ações educativas, onde os planos de saúde oferecem diversas oficinas e palestras onde são demonstrados quais são os melhores hábitos que uma pessoa deve seguir para ter hábitos e uma vida mais saudável, por exemplo.

 

Assim como as oficinas, aferições de dados como idade, peso, altura, IMC, glicemia, colesterol, são realizadas de maneira frequente por planos de saúde, é uma forma de analisar e conscientizar as pessoas sobre suas atuais situações de saúde, e com isso fazer com que hábitos como ingestão adequada de alimentos e prática de atividade física se tornem mais presentes em suas rotinas.

 

Ainda falando da série de ações realizadas pelos planos de saúde, algo que vem crescendo entre as operadoras, são as realizações de corridas e caminhadas. Isso é uma maneira de conscientizar e mostrar às pessoas que elas podem participar de uma corrida, ter hábitos saudáveis e sair do sedentarismo. É comum encontrar quem diga que mudou hábitos e começou a praticar atividades físicas de maneira regular após participar de corridas organizadas por planos de saúde.

 

Em pesquisa divulgada pelo Ministério do Esporte em julho de 2016, o sedentarismo atinge 45,9% dos brasileiros. Esse percentual representa cerca de 67 milhões de pessoas, dessas, 50,4% são mulheres e 49,6% são homens. O sedentarismo representa um risco a saúde dos brasileiros, evite esse estilo de vida. Se você anda desmotivado, desinteressado procure uma operadora de plano médico, esse pode ser o incentivo que falta para você abandonar de vez o sedentarismo e partir rumo a uma vida mais saudável.

 

Leia mais sobre plano de saúde. Aqui

#planosdesaude #planosmedicos #conveniosmedicos #saudeokplanosmedicos #planodesaude #plano medico