Muitos candidatos preferem uma vaga em empresa que oferta o benefício.
 
candidatos preferem empregos que dão plano de saúde

Em um processo seletivo de emprego, os benefícios oferecidos pela empresa tornam-se grandes atrativos para o candidato. O convêniomédico é um desses auxílios e tornou-se o diferencial na escolha da vaga. Muitas pessoas passam mais tempo no local de trabalho do que na própria casa, por isso a oferta de benefícios  estimula a motivação do profissional.

 

Ao disponibilizar o plano de saúde, a empresa tem como principais vantagens a redução do absenteísmo, diminuição no volume de atestados e menor rotatividade de funcionários, além de proporcionar mais segurança e tranquilidade em relação à saúde e despesas médicas aos seus colaboradores e familiares, que muitas vezes também têm o benefício garantido.

 

Ao oferecer o planomédico como benefício, há vantagem econômica para a empresa social na política de Recursos Humanos. É prática na área de RH incentivar o investimento em benefícios, pois eles podem proporcionar um grande impacto no custo de vida dos colaboradores, já que os salários sofrem descontos tributários. Depois do pagamento do salário, o plano médico é considerada o item mais importante para o funcionário, além disso, na contabilidade dos gastos, ele seria a maior despesa mensal para o colaborador.

 

Com a grande demanda no SUS , o plano médico supre as dificuldades e a carência de atendimento. A oferta desse benefício nas empresas passa a ser muitíssimo importante e pode ser considerado uma forma indireta de salário, além de proporcionar a valorização do emprego e contribuição para a retenção dele dentro da empresa.

 
Leia mais sobre plano de saúde. Aqui
 
 
Fonte da noticia: ricmais Autor: Marcello Nunes